Foto: Valter dePaula/ SecomPMU

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou, na tarde desta segunda-feira (15), mais uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) para a população. A nova estrutura está no bairro Marta Helena e garantirá que os moradores tenham acompanhamento médico perto de casa. Uma equipe do Programa Saúde da Família que já atuava com cidadãos da região em outro local agora terá sede própria para atender com mais qualidade e eficiência. Localizada na avenida Comendador Alexandrino Garcia, nº 952, mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas pelo equipamento.

O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, destacou que a entrega é resultado dos esforços da Administração Municipal em recuperar e melhorar os serviços nas áreas essenciais, como a da Saúde, mesmo diante da grave situação financeira.

“A equipe que vai trabalhar aqui já existia e estava acolhendo a população em uma UBS. Com esse prédio, estamos dando melhores condições e facilitando o acesso da comunidade ao serviço de saúde. É um lugar com boas condições para a população ser melhor atendida e ter mais facilidade para chegar à unidade. É um compromisso do nosso prefeito melhorar a saúde e estamos trabalhando para cumprir ”, ressaltou.

Acolhimento integral

Nos últimos anos, todo o atendimento aos cerca de quatro mil usuários do bairro Marta Helena era realizado de forma compartilhada na UBS do bairro Santa Rosa. Com a disponibilidade de um imóvel em local estratégico, com fácil acesso a todos, o novo espaço proporcionará aos moradores um atendimento facilitado.

“Muitos tinham dificuldade em se deslocar até a unidade do bairro Santa Rosa. Agora, ficou muito melhor para todos. Vamos dar continuidade ao trabalho que já era feito lá, só que agora mais perto de casa para esta comunidade. Estamos dentro do bairro Marta Helena”, explicou.
A UBSF Marta Helena II contará com uma equipe já atuante do Programa Saúde da Família, composta por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e por agentes de comunitários de saúde, que auxiliam no cadastramento e acompanhamento das famílias da área de abrangência na unidade.