Divulgação

Os trabalhos de manutenção das estradas vicinais de Uberlândia começaram intensos em 2019, mantendo o ritmo forte adotado nos últimos dois anos pela Prefeitura para garantir o bom fluxo da produção e a comodidade na rotina de moradores. Somente em janeiro, a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos realizou melhorias em 123,7 km de vias. Desde 2017, quase aproximadamente quatro mil km foram recuperados.

Os serviços prestados incluem patrolamento, terraplanagem, encascalhamento, drenagem, reformas e construção de pontes e mata-burros. Apenas no primeiro mês do ano, foram mais de 30 intervenções em diversos pontos da cidade, como nas estradas Pontal, Miranda, da Barra e Bijui e na região do distrito Tapuirama.

Dentre a estrutura para trabalho, são empregados cinco caminhões caçamba, um rolo pé de carneiro, duas pás carregadeiras, quatro motoniveladoras, uma retroescavadeira, dois caminhões munck, uma carreta prancha, um trator esteira, um trator de pneus e uma betoneira.

“Atualmente, estamos com seis equipes atendendo as demandas da população e adotando melhorias nos pontos que consideramos mais críticos, pois nosso trabalho de avaliação das condições das estradas vicinais é diário”, contou a secretária municipal responsável pela pasta, Walkiria Naves.