Araípedes Luz – Secom/PMU

Ângela Maria Florindo recebendo correspondências – Araípedes Luz – Secom/PMU

Receber correspondências na porta de casa. Um serviço básico, mas que para a Helenice Souza, moradora do distrito Cruzeiro dos Peixotos, tem um grande valor. Antes docontrato firmado entre a Prefeitura Municipal e os Correios, há cinco anos, a dona de casa precisava ir até Uberlândia para receber suas cartas e encomendas. O acordo é uma vontade antiga do prefeito Odelmo Leão, que começou a desenvolver o projeto em seu segundo mandato (2009-2012).

Renovado recentemente, o convênio beneficia mais de cinco mil moradores dos distritos de Tapuirama, Miraporanga, Martinésia e Cruzeiro dos Peixotos, além das comunidades do entorno. O trabalho é viabilizado pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) e o contrato tem validade de cinco anos.

“Com a renovação, conseguimos conferir mais conforto e tranquilidade aos moradores da comunidade porque anteriormente, muitos precisavam deixar os distritos e suas propriedades rurais para buscar uma correspondência. Agora, temos condições de atender a todos”, afirmou o diretor de distritos e comunidades rurais da SMAAD, Rodrigo Souza.

A partir do acordo, todos os distritos passaram a contar com um ponto de Correios e um funcionário do município é responsável por fazer as entregas. A população do entorno dos distritos também pode indicar um endereço para receber alguma eventual correspondência.