Ascom/Aciub

O Núcleo de Cervejarias da Aciub promoveu um curso de sommelier para capacitar os empreendedores sobre diversos temas relacionados à cerveja. A capacitação durou quatro meses e contou com conteúdos teóricos e práticos, apresentados pelos mestres cervejeiros e sommeliers, Ronaldo Rossi, Douglas Merlo e Matheus Aredes.
Durante o curso os empresários do Núcleo foram orientados sobre como reconhecer e analisar os diferentes estilos de cerveja, como sugerir as cervejas para cada perfil de consumidor, como elaborar harmonizações com diversos tipos de gastronomia e cartas de cervejas para as diversas finalidades e pontos de venda. Os sommeliers também falaram sobre como conhecer os ingredientes cervejeiros e saber o sabor que cada um contribui para a bebida.
O Núcleo de Cervejarias da Aciub foi criado em fevereiro deste ano para atender a crescente demanda deste segmento na cidade, justificado pela mudança do hábito de consumo cervejeiro. Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1524 ou pelo e-mail raphael@empreenderuberlandia.com.br.
O curso contou com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).