Ascom/PMA

Na tarde da última quinta-feira (20), o Vice-Prefeito de Araguari Clayton Fernandes, a Duratex anunciou naquela cidade “um grande investimento na região, algo em torno de US$ 1 bilhão. Conversamos com a diretoria da empresa sobre este assunto e nos colocamos à disposição para o que for necessário”, explicou o vice-prefeito.
Segundo Cléver Lima, no que tange as propostas de investimentos na região, os diretores explicaram que a intenção da empresa é ficar mais próxima de sua área florestal e por isso o investimento será feito em um platô dentro da fazenda Nova Monte Carmelo, já que a área florestal pertencente à empresa, que possui 38 mil hectares de eucaliptos plantados em 52 mil hectares de área total. Segundo as informações, a nova unidade estabelecerá a menor distância média conhecida entre floresta e fábrica do mundo.
“Estivemos em nome da Prefeitura de Araguari com a diretoria da Duratex, para mais uma vez reafirmamos o nosso apoio à empresa, que anunciou recentemente a criação de uma joint venture com o grupo austríaco Lenzing para criação de uma fábrica de celulose solúvel na Fazenda Nova Monte Carmelo. O negócio receberá investimentos iniciais de cerca de US$ 1 bilhão, um empreendimento de grande magnitude para a nossa região”.
“Além da importância para o crescimento da companhia a longo prazo, o projeto representa um passo decisivo no processo de transformação do negócio florestal. A Duratex reafirma o compromisso de maximizar a criação de valor para seus acionistas e demais stakeholders, fomentando a economia do Triângulo Mineiro”, destacou Antônio Joaquim de Oliveira Presidente da Duratex S. A.