Informações e foto de Leandro Grôppo (marketeiro).

Associação discutirá reforma política, defesa da Democracia e regras eleitorais mais justas
Um grupo formado por mais de 25 profissionais de Marketing Político provenientes de todas as regiões do País esteve reunido, em São Paulo (SP), na última semana. Na pauta do primeiro encontro, a formação de um clube associativo (denominado CAMP) e a Reforma Política. Dentre os fundadores, três são de Minas Gerais, a pesquisadora Adriana Seixas, o consultor Daniel Machado e o especialista em comunicação política Leandro Grôppo.

Os consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores deliberaram que é necessária a criação de uma entidade que atue permanentemente em defesa da Democracia, já que a atividade só pode ser exercida de forma plena em regimes democráticos. O grupo também entende que poderá contribuir oferecendo um maior entendimento sobre o funcionamento da atividade profissional e na melhoria do sistema político-eleitoral.

Pela primeira vez, grandes nomes do setor – que já atuaram em gestões de governos, mandatos e campanhas políticas para a maioria dos partidos brasileiros – reúnem-se, de forma voluntária, para debater seriamente como a população pode ser beneficiada por regras mais claras e justas durante o período eleitoral. Uma Reforma Política conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado será tema dos encontros futuros.

CAMP – O CAMP será lançado em abril deste ano e espera reunir mais de 100 profissionais, com a participação dos principais nomes da área no país. A associação atuará para promover o aperfeiçoamento dos profissionais de Marketing Político, organizando eventos e valorizando o trabalho que desenvolvem em defesa da participação popular e da Democracia. O CAMP será apartidário e pretende dialogar com todos os partidos e esferas de poder do país.

Estiveram presentes na reunião: Bruno Hoffmann, Cassiano Sampaio, Cila Schulman, Claudio Barretto, Daniel Machado, Dudu Godoy, Einhart Jácome da Paz, Expedito Pessoa, Fábio Bernardi, Fernando Vieira, Gil Castillo, Guillermo Raffo, Gustavo Fleury, Leandro Grôppo, Leo Velasquez, Leurinbergue Lima, Lincoln Xavier, Lula Guimarães, Marcelo Weiss, Maurício Moura, Renato Dorgan e Ricardo Amado.