Comunicação Futel

A equipe de halterofilismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) está de casa nova. O grupo, que antes treinava na Arena Sabiazinho, passou a ser atendido pelo Centro Municipal de Alto Rendimento/UTC.

A medida amplia o espaço físico destinado aos atletas e facilita o acesso, já que o clube está localizado na região central da cidade.“A transferência permite que a equipe utilize o Terminal Central e chegue rapidamente ao centro de treinamento, por exemplo. Nossa intenção é dinamizar e conferir muito mais conforto a todos”, salientou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Vagas abertas

Wéverton Santos, treinador da modalidade, explicou que por conta da mudança,novas vagas foram abertas para pessoas entre 10 e 25 anos. “Podem treinar atletas com lesão medular, nanismo, paralisados cerebrais ou amputados de membros inferiores. Enfim, tem um grande grupo que se enquadra nas atividades, só que antes de trazer a documentação, é importante que o interessado compareça no local de treinamento, pois caso não seja compatível com a modalidade, será encaminhado para alguma outra”, disse.

Os atletas do alto rendimento do halterofilismo estão empenhados para fazer bonito nas duas últimas competições do ano. “Estamos trabalhando com foco no Brasileiro, que acontece em outubro, e no Open das Américas, disputado em dezembro. Temos 21 atletas classificados para o campeonato nacional, por isso o treinamento é bem direcionado”, comentou Wéverton Santos.