Mauro Evaristo de Sousa também quebrou o recorde parapan-americano de arremesso do peso F63

Foto: Divulgação

O atleta da equipe Aparu/Futel, Mauro Evaristo de Sousa, conquistou, na noite deste domingo (25), a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2019, competição que começou no dia 23 de agosto e se estenderá até o dia 1° de setembro. Além do primeiro lugar, o uberlandense bateu o recorde parapan-americano de arremesso do peso F63. O segundo lugar na prova ficou com o Peru e o terceiro com a Colômbia.

Rodrigo Parreira, também da Aparu/Futel, competiu na prova de 400 metros, mas não conquistou medalha. Nesta segunda (26), às 20h15, ele compete na prova de salto em distância e, na terça (27), na prova de 100 metros.

Outros atletas de projetos desenvolvidos por associações em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) também foram convocados para os jogos e vão competir nos próximos dias.

Entre os dias 29 e 31 de agosto, disputarão as provas de halterofilismo os atletas da equipe CDDU/Futel Amanda Aparecida Santos de Sousa, Ângela Faria Teixeira, Elizete Ernestina de Araujo, Lara Aparecida Ferreira Sullivan de Lima, Luciano Bezerra Dantas, Mateus de Assis Silva e Rodrigo Rosa de Carvalho Marques. Também da CDDU/Futel, o atleta de bocha Mateus Rodrigues Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho competem entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro.

Natação

Dois outros uberlandenses, ambos atletas do Praia Clube, também faturaram medalhas em Lima. Vanilton Antônio do Nascimento Filho conquistou o ouro no nado borboleta e Laila Suzigan ficou com o bronze nos 400 metros livre feminino S6.