Com incentivo do PMIC, evento tradicional de jazz e blues traz cinco shows gratuitos

Foto: Divulgação

A improvisação do Jazz e a expressividade do Blues chegam às telas no próximo dia 19 de dezembro, das 16h às 21h, com a edição online do Live Fundinho Festival 2021. O tradicional evento, anteriormente realizado na Praça Clarimundo Carneiro, é apoiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O novo formato obedece às medidas de biossegurança em prevenção à Covid-19. O evento poderá ser prestigiado ao vivo no canal Fundinho Festival, no YouTube, além da TV (canal 4.1 na TV aberta) e Rádio Universitária (107.5 FM).

A programação traz cinco shows, que carregam a qualidade técnica e artística que o festival ganhou no gosto do público: Black Bone (MG), Guimarães Quarteto (SP), Arismar do Espírito Santo (SP) e Rosa Marya Colin (MG) com a participação de Jefferson Gonçalves (RJ). Nos intervalos, o som fica por conta da One Man Band, com Márcio Maresia (SP).

O festival surgiu para presentear o bairro que carrega o mesmo nome do evento e é considerado o berço de Uberlândia. A iniciativa é reconhecida pela sua alta qualidade de estrutura e programação musical, além de reunir um público bem diversificado no bairro onde a cidade nasceu. No formato adaptado conforme as medidas vigentes de combate ao Covid-19, o organizador Marcelo Mamede destaca a importância dos aliados para que o evento aconteça.

“Estamos investindo na estrutura para que a experiência do telespectador, ouvinte ou internauta e, para que isso aconteça, contamos com a cumplicidade dos nossos parceiros. A Prefeitura de Uberlândia, por exemplo, está conosco desde a primeira edição em 2017, e tem sido de fundamental importância para a sustentabilidade do projeto. Mesmo em tempos de pandemia, o PMIC não deixou de acreditar no festival, e esse mecanismo desponta como um dos principais meios de fomento e apoio à cultura no município”, destacou o organizador.

Visite:

– O Quê: Live Fundinho Festival 2021
– Quando: 19 de dezembro
– Horário: 16h às 21h
– Assista no Youtube: Canal Fundinho Festival
– Assista na TV: Tv Universitária (Canal 4.1 Tv Aberta)
– Ouça no Rádio: 107.5 FM Universitária