Com investimento superior a R$ 50 milhões, BluTV anuncia implementação de sede na cidade e início das operações que serão expandidas para todo o Brasil

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Um novo investimento para Uberlândia acaba de ser anunciado em cerimônia, na tarde desta quinta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal. A operadora de TV por assinatura via satélite BluTV comunicou, com investimentos de cerca de US$ 10 milhões (mais de R$ 50 milhões), o início de suas atividades no Brasil a partir da sede criada no município. A prestadora de serviços vai oferecer 100 canais de filmes, esportes, notícias, documentários e conteúdo infantil no seu pacote básico por apenas R$ 39,90 mensais. A expectativa é gerar, no primeiro ano de operação, mais de 100 empregos diretos e pelo menos 300 indiretos na cidade.

“Com ou sem crise, o compromisso da nossa administração, desde que assumimos a Prefeitura de Uberlândia em 2017, é a de criar condições para o fortalecimento da nossa economia, seja apoiando e incentivando o empreendedor daqui, seja atraindo novos investidores. E o resultado está aí: mesmo com a pandemia, os números mostram solidez na confiança do empresário e esperança de que juntos vamos superar os desafios presentes. A chegada da BluTV reforça o potencial da nossa Uberlândia”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

O executivo da BluTV, Stéphane Frappat, falou sobre a escolha da cidade para sediar o empreendimento. “Encontramos em Uberlândia condições técnicas e parceiros que com certeza vão nos auxiliar na realização desse projeto, que é levar conteúdo de entretenimento e informação de qualidade por um preço acessível às pessoas. Esta é uma região que permite a união entre tecnologia, otimização logística, mão de obra qualificada e diversificada e um mercado com tamanho suficiente para lançar um projeto popular”, destacou.

A BluTV pertence à 1Sat Telecomunicações, empresa brasileira fundada por investidores estrangeiros. Para o projeto que será coordenado em solo uberlandense, foram investidos mais de US$ 10 milhões em infraestrutura (parque de antenas, equipamentos e parcerias), pesquisas de mercado e em profissionais qualificados no ramo. A abertura do sinal está prevista para o próximo domingo (9) em Uberlândia e região, contemplando 53 municípios, e depois será expandida para o restante de Minas Gerais e o país, com previsão de chegar a 5 milhões de habitantes em menos de cinco anos.

Os canais de vendas, atendimento e assistência técnica são compostos de instaladores de antenas e equipamentos necessários para acessar o serviço, além de mais de 30 posições iniciais de atendimento e vendas em call center, operado por uma empresa local, a Callink. O suporte na área da tecnologia da informação conta com outra uberlandense, a Sankhya- apenas para citar alguns parceiros e fornecedores locais.

A empresa ainda planeja fornecer, gratuitamente, pacote com canais educativos e infantis para transmissão em escolas da rede municipal de ensino.