Escolha uma Página

Ivan Santos – Jornalista

O debate realizado domingo passado pela TV Band, Folha de São Paulo e UOL serviu para mostrar ao Brasil que não há só a opção Lula e Bolsonaro. O destaque, para muitos brasileiros que assistiram aos confrontos foram as duas mulheres – Simone Tebet, candidata do MDB e Soraia Thronick (União Brasil). Elas se mostraram educadas, conhecedores do processo administrativo brasileiro, foram contundentes nas intervenções e mostraram que têm programas para a Educação, Saúde, Segurança e para reativar a economia do Brasil.
O candidato Ciro Gomes, conhecido de outras campanhas também mostrou que evoluiu e que é hoje um homem muito bem preparado para governar o Brasil. Os eleitores não podem reclamar que só há duas opções para votar: Lula e Bolsonaro. Estes dois são fichas conhecidas. Lula foi presidente em Dois mandatos e Bolsonaro está presidente há mais de três anos. Quem os conhece não os esquece jamais.
Lula é Lula com seu lulopetismo. Assistencialismo e politicas populistas. A diferença de Bolsonaro é que Lula é competente em articulações e sabe conduzir uma política externa pragmática. Não cria atrito com nação nenhuma e seria importante para reaquecer as relações externas do Brasil. Mas poderá ser uma repetição do que já conhecemos.
E o Capitão? Este já mostrou que é um trapalhão que gosta muito de motociatas e vê inimigos em cada beco ou esquina. Já se indispôs com muita gente influente como os presidentes da Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e França. O Capitão governa como um Mito. Não dá para repetir a dose com ele por mais quatro anos a partir de 2023. A hora exige de cada eleitor brasileiro um instante para meditação antes do dia 2 de outubro. Sempre alerta, Pessoal. Sempre alerta. A hora indica a necessidade de uma mudança radical fora da radicalização esquerda-direita.