Antônio Pereira – Jornalista e escritor
Paulo Ferolla da Silva, nasceu em Formiga, MG, no dia 13 de dezembro de 1931, filho de José Francisco da Silva Júnior e Helena Ferolla da Silva.
Aos 25 anos tornou-se produtor rural. Dedicou-se à criação da raça gir por aproximadamente 30 anos, quando liquidou seu rebanho que era constituído por, mais ou menos, 800 cabeças, todas registradas. Sempre participou de associações e entidades ruralistas. Naturalmente líder, foi presidente do Sindicato Rural de Uberlândia por duas vezes, em 1970 e em 2009. Foi vice-presidente em outras oito gestões.
Foi presidente da Cooperativa dos Suinocultores do Triângulo Mineiro, e sócio fundador e diretor da Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia (CALU). Foi um dos primeiros membros do Colégio de Jurados da ABCZ participando de alguns de seus Conselhos e da Diretoria. Acompanhando seu amigo Virgílio Galassi acabou se dedicando à política sendo nomeado por quatro mandatos de Galassi como Secretário Municipal de Finanças e Desenvolvimento Regional. Virgílio Galassi, nomeou-o como o primeiro diretor-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 1978.
Antes da criação da Secretaria Municipal de Cultura, durante gestões de Galassi, Ferolla comandou a Comissão Organizadora do Carnaval.
Foi um dos idealizadores do Complexo Municipal Virgílio Galassi, que engloba o Parque do Sabiá, o estádio municipal Parque do Sabiá, a Arena Presidente Tancredo Naves e o Parque Aquático.
Foi eleito Prefeito Municipal para a gestão de 1993 a 96. Em 1993, inaugurou o Centro Administrativo Virgílio Galassi cuja conclusão se deu no princípio de sua gestão e inaugurou em 1993 a UAI do Luizote, primeira do sistema de saúde que ele próprio criou.
Construiu a nova Câmara Municipal, construiu o Terminal de ônibus urbanos, construiu a CEMEP – Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz e construiu escolas.
Revitalizou o mercado municipal
Durante sua gestão, em 1995, o ministro Adib Jatene inaugurou, em Uberlândia, a Campanha Nacional de Combate à Dengue, com a presença do governador Eduardo Azeredo.
Também em sua gestão, com sua autorização e organização realizada pela Futel, realizou-se um campeonato internacional de futebol feminino com a participação 5 países sul-americanos.
Nas gestões do Virgílio e do Ferolla, José Pereira Espíndola projetou o aproveitamento do manancial do Bom Jardim, cuidou do tratamento de esgotos e construiu o anel hidráulico da cidade com 13 reservatórios.
Foi membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, na gestão de Wilson Rodrigues (62/63). Foi diretor do Praia Clube por três mandatos.
Nos seus últimos anos de vida, desenvolvia um trabalho de pecuária de leite e corte em suas fazendas.
Em 2012, Ferolla sofreu um acidente vascular Cerebral e entrou em estado de coma. Ficou internado algum tempo em UTI, sem solução e passou a ser cuidado em casa por uma equipe de enfermeiros. Sofreu ainda mais duas complicações neurológicas e dermatológicas que pioraram sua situação. Veio a falecer no dia 17 de junho de 2020, aos 88 anos de idade, de parada cardíaca, após mais de sete anos sofrimento. Deixou esposa, d. Aparecida Carneiro Ferolla, os filhos Paulo Maurício, Rogério, Cristina, e 8 netos.