Ivan Santos – Jornalista
Estamos a poucos dias da eleição municipal cuja votação será no dia 6 de outubro. A propaganda dos partidos para apresentar os candidatos e as intenções deles para administrar a cidade começou no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro. Se houver segundo turno para a decisão final, a propaganda na TV começará no dia 11 de outubro.
Conforme prevê a Resolução TSE nº 23.610/2019, a propaganda para presidente da República será veiculada na televisão de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. No eventual segundo turno e tempo de propaganda no horário e na TV será dividido entre dois candidatos em espaços iguais.
Em Uberlândia, neste ano, disputam a prefeitura, cinco candidatos: Paulo Sérgio Ferreira, atual vice-prefeito, que tem apoio do prefeito Odelmo Leão (PP), Leomídio Boças, deputado estadual no sexta legislatura (PSDB), Dandara Tomantiz, (PT), Gilberto (PSOL) e Daufiny Preta (PRTB).
De acordo com uma pesquisa do IPEC, 26% do eleitorado de 530.871 Uberlândia, na reta final da companha no rádio e na televisão, ainda não sabem em quem votarão.