Ivan Santos – Jornalista

A posse do ministro Alexandre de Morais na presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – foi uma manifestação de representantes da sociedade Brasileira em defesa da democracia, da lei e da ordem. Ao discursar, Alexandre de Moreis falou diante do presidente da República, Capitão Mito Bolsonaro, que será rigoroso contra informações falsas contra a democracia, contra as leis em vigor no País e em defesa da ordem.
O presidente ouviu o discurso de Morais calado. Não aplaudiu em nenhum momento e sem manifestar interesse pela ordem democrática acompanhou calado todo o cerimonial. Sem mugir nem tugir o Mito acompanhou toda a cerimônia de posse do presidente do TSE que revelou uma firme decisão da Justiça em defesa do processo democrático brasileiro de votação por urnas eletrônicas que Sua Excelência hoje contesta.
No discurso o ministro Alexandre de Morais destacou “o respeito pelas instituições como único caminho de crescimento e fortalecimento da República e a força de democracia como único regime político onde todo poder emana do povo e deve ser exercido pelo bem do povo”.
Os brasileiros mais erados sabem muito bem o que é uma ditadura embora a última experimentada no Brasil tenha sido originada com a melhor das intenções. Hoje não há mais razão para um governo militar no Brasil. Nem as Forças Militares querem mais assumir o poder civil. Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica sabem muito bem que governo civil deve ser conduzido pelos civis.
O presidente Capitão Mito foi eleito sete vezes deputado federal por urnas eletrônicas e foi eleito em segundo turno pelo mesmo sistema de votação. O Mito vai concorrer à eleição deste ano pelo sistema de votação aprovado pelo Congresso Nacional. Se ganhar a eleição, será empossado para governar mais quatro anos. Se perder deverá passar a Faixa Presidencial – símbolo do poder político – a quem se eleger em outubro. Assim está escrito na Constituição do País e assim será.