Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O prefeito Odelmo Leão assinou, nesta terça-feira (16), a ordem de serviço para instalação da rede de água potável do bairro Élisson Prieto (Glória), que irá beneficiar mais de duas mil famílias que residem no local. A obra vai utilizar mais 16 mil metros de tubulação, o que propiciará a ligação em todas as residências.

“Nosso compromisso é com o povo de Uberlândia e, hoje, pudemos cumprir a nossa palavra. Fizemos a licitação pública e ela teve uma demanda judicial, mas superamos, foi sinalizado o ganhador e, nesta terça, autorizamos a ordem de serviço para início imediato dessa obra tão aguardada”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) assumiu o processo de regularização da área em 2017 e, por meio de acordo assinado junto ao Ministério Público, o Município auxiliará no processo de regularização com execução de obras e serviços. O investimento será de R$ 3,59 milhões provenientes do fundo especial oriundo da Associação de Moradores do Bairro Élisson Prieto e a responsável pelos trabalhos será a empresa licitada Cosam Engenharia.

Também por meio da Prefeitura, vias do local já receberam infraestrutura para iluminação pública em um processo que começou em 2019 e, por fim, ainda hoje, o local passou a contar com a UBSF Glória, que realizará atendimento de mais de 12 mil pessoas da região.