Equipes atuam por meio de cronograma elaborado diariamente pela Secretaria Municipal de Obras

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A quinta-feira (11) marca a chegada do serviço de recuperação asfáltica a mais de 20 vias em 10 bairros: Gramado, São Jorge, Santa Mônica, Dona Zulmira, Brasil, Umuarama, Tibery, Cidade Jardim, Pampulha e Jardim Botânico. O cronograma de trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, por meio do mapeamento das vias e, também, via solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura.

As equipes trabalham nos locais com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

Para solicitar o serviço, os cidadãos podem repassar ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800, os locais.

Primeiro Semestre
O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de manutenção do pavimento asfáltico, somente nos seis primeiros meses de 2022 foram aplicadas 10.592 toneladas de massa asfáltica na Tapa-Buracos. Ao todo, 77 bairros foram atendidos e 1.270 ruas puderam ser contempladas com as melhorias dos serviços da Secretaria de Obras.