Unidade móvel estará na manhã deste sábado (13), na sede da Adeviudi, com computadores equipados com comando de voz

Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Em comemoração ao aniversário de 134 anos de Uberlândia, a programação do Procon Móvel neste mês está extensa. Além dos atendimentos na praça Tubal Vilela, às segundas, e nos bairros, de terça a sexta-feira, a unidade móvel vai prestar serviços à comunidade em ações sociais, realizadas por entidades, como na Adeviudi e Aciso (Ação Cívico Social da Policia Militar). O Procon Móvel estará, ainda, no CEU Shopping Park e no Camaru. Confira AQUI.

Na manhã deste sábado (13), durante as comemorações dos 50 anos da Adeviudi, o Procon Móvel estará equipado com dois computadores com aplicativo de voz para atendimento às pessoas com deficiência. O programa interage com o sistema operacional da máquina e transforma todo conteúdo textual em fala. Segundo a superintendente do Procon, Elisabeth Ribeiro, o objetivo de promover mais acessibilidade e autonomia às pessoas com deficiência.

Ainda dentro das ações especiais para agosto, ocorrerá uma ação especial no Terminal Rodoviário Castelo Branco entre os dias 22 e 26. Será realizada uma ação educativa em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A ação será focada nos direitos dos passageiros e pessoas que utilizam o Terminal. “A ideia desta ação educativa é auxiliar e instruir o passageiro sobre seus direitos na hora de comprar a passagem, como proceder em caso de ônibus atrasados, gratuidades asseguradas por lei, entre outros”, informa Elizabeth Ribeiro. Durante esta semana, o Procon Móvel estará estacionado na praça da Bíblia.
Em todos os eventos, estarão disponíveis orientações sobre os direitos do consumidor, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros. Para abrir um procedimento, é preciso cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas. Para ser atendido, não é necessário fazer o agendamento.

PROGRAMAÇÃO PROCON MÓVEL – AGOSTO
Dia 13/08
Ação Social em comemoração aos 50 anos Adeviudi
Avenida Segismundo Pereira, 1355, Santa Mônica
8h às 12h

Do dia 16/08 a 19/08
Bairro Jaraguá
Praça Montense, esquina com a Rua das Cerejeiras
12h às 17h

Do dia 23/08 a 26/08
Bairro Martins
Praça da Bíblia – Terminal Rodoviário
12h às 17h

Dia 27/08
Reinauguração CEU Shopping Park
Rua Juvenília Mota Leite, 700
9h às 14h

Dia 28/08
Aciso
Posto Rio das Pedras (BR-365, km 652, s/n, Morada do Sol)
9h às 16h

Do dia 29/08 a 02/09
Camaru
Rua Juracy Junqueira Rezende, s/n
16h às 22h