CObjetivo é conversar com os moradores sobre o serviço no bairro e orientar sobre a separação dos materiais recicláveis

COMUNICAÇÃO DMAE

O núcleo da Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está realizando uma conscientização porta a porta no bairro Jardim Brasília. A ação começou no início de agosto e tem por objetivo conscientizar a população sobre a coleta, além de explicar o dia e o horário em que o serviço acontece. No Jardim Brasília, o ecocaminhão da Coleta Seletiva passa às sextas-feiras a partir das 13h30.
De acordo com Arthur Rosa Públio, Supervisor de Resíduos Sólidos, é importante realizar a conscientização porta a porta pelo fato de manter contato direto com a população e esclarecer as dúvidas que existem. “Às vezes, os moradores confundem a Coleta Seletiva com a coleta convencional, com o cata-treco, que são outros serviços do município. Por meio do porta a porta, podemos apresentar as informações corretas, além de mostrar a importância social deste trabalho”, afirma o supervisor.
Importância Social
Além da Coleta Seletiva contribuir com o meio ambiente, realizando a separação correta dos materiais, ajuda o trabalho das associações de catadores de Uberlândia, parceiros da autarquia.
Durante as duas semanas de conscientização no bairro Jardim Brasília, 648 panfletos foram entregues em residências e 173 moradores do bairro atenderam as equipes da Coleta. Na próxima semana, o núcleo da Coleta Seletiva inicia a conscientização porta a porta no bairro Santa Rosa e, em seguida, no bairro Minas Gerais.
Coleta Seletiva
O serviço de coleta seletiva em Uberlândia atende 61 bairros, em dias específicos, de acordo com a programação que pode ser conferida aqui. A orientação é colocar os materiais recicláveis a partir das 8h (manhã), 13h30 (tarde) e 17h (noite), sempre na calçada. Por meio do telefone (34) 3228-7744 é possível tirar dúvidas, sugerir e relatar problemas sobre a coleta seletiva nos bairros.