Prefeitura promove Arraiá dos CEAIs e reúne os idosos na tradicional Festa Junina
Evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) no ginásio Airton Borges com comidas típicas, quadrilha e música ao vivo

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Após dois anos suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, o tão aguardado Arraiá dos CEAIs, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; voltou a alegrar os idosos que frequentam um dos quatros Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idosos (CEAIs) de Uberlândia.

A tradicional festa junina estimulou, nesta tarde de quinta-feira (30), cerca de 800 idosos participantes de diversas atividades dos CEAIs, a se vestirem à caráter com vestidos e ternos caipiras. A festança que aconteceu no ginásio Airton Borges, no bairro Tibery, deixou o espaço contagiado de alegria e empolgação. “Tá maravilhoso isso aqui. Principalmente porque passamos por uma pandemia e estamos vivos! Agora é dançar dobrado pra afastar a depressão, a tristeza e curtir nossos amigos e conhecidos. Isso aqui é vida pra gente!”, festejou Rosalina Pereira, aposentada de 75 anos que fez questão de caprichar na maquiagem e no vestido rendado.
Com comidas típicas à vontade, música ao vivo, muito “arrastá-pé” e a tradicional quadrilha, os participantes festejaram ao lado dos servidores que atuam nos CEAIs e ajudaram na execução do evento. Todos os detalhes da festa foram percebidos por uma das participantes. “Eu? Ficar em casa? Jamais! Olha isso aqui! Tem caldos, pipoca, canjica, arroz-doce, milho cozido, sucos, sanfoneiro e minha turma toda aprumada. A Prefeitura e nossos professores dos CEAIs estão de parabéns! Estava com saudade disso”, vibrou a dona Arisonilda de Moura.
Para a chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Iracema Marques, o evento é uma ação importante do município. “Não se trata apenas de uma festa junina dos participantes dos quatro CEAIs. Trata-se de política pública de socialização, dignidade, saúde física e mental, pilares fundamentais na gestão de Odelmo Leão”