Duda e Ana Patrícia, conquistaram o título em Roma, na Itália

Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), as duplas do Praia Clube: Duda e Ana Patrícia, campeãs da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em Roma, no último dia 19; e Tainá e Victória, atual número 19 de mundo, do Praia Clube, além de integrantes da comissão técnica e dirigentes do Praia Clube e da Federação Mineira de Vôlei. As atletas aproveitaram o momento para agradecer o apoio que a Prefeitura de Uberlândia oferece ao esporte da cidade, contaram um pouco de suas histórias e ainda apresentaram o troféu de ouro, com peso de aproximadamente 12 kg, que foi conquistado na Itália.
Em suas palavras, o prefeito Odelmo Leão lembrou que o trabalho iniciado em sua primeira gestão, em 2005, já deu frutos positivos. “Graças ao trabalho que é desenvolvido nas escolinhas da Futel e através das parcerias que fizemos com o Praia Clube e outras associações e entidades, nossas crianças e jovens têm agora a oportunidade de chegar ao alto rendimento e assim disputar os mais importantes campeonatos olímpicos e paralímpicos, no Brasil e no mundo”, disse.
O prefeito também destacou a importância das conquistas das jogadoras de vôlei de praia. “Quero dar os parabéns às duas atletas, que representaram tão bem o nome do Praia Clube e de Uberlândia em campeonatos tão importantes. A estrutura de treinamento que vocês têm e esta comissão técnica de qualidade são muito importantes, mas o que vale mais é a vontade e, isso, elas têm de sobra”, concluiu o prefeito Odelmo Leão.

Títulos importantes
A parceria entre Duda e Ana Patrícia já está rendendo frutos. No início de maio, elas foram campeãs da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro. Logo depois, as atletas do Praia foram campeãs do Circuito Sul-Americano, realizado no Praia Clube, que contou com a presença do prefeito Odelmo Leão na abertura do evento.
No início de junho, foram bronze na etapa da Letônia do Elite 16, competição que faz parte do Circuito Mundial. No último dia 19 de junho, a dupla foi campeã da Copa do Mundo, em Roma, na Itália. Um grande feito para elas, que já tinham conquistado a competição na categoria de base. Na próxima semana, elas disputam a etapa da Suíça, no Circuito Mundial.

Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Cidade do vôlei
Nos últimos anos, Uberlândia tem se transformado em um dos mais importantes polos de vôlei do Brasil, sediando na Arena Sabiazinho, construída e inaugurada pelo prefeito Odelmo Leão em 2008, jogos decisivos da Superliga Masculina e Feminina, Campeonato Sul-americano Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina).
Atualmente a Futel tem capacidade para atender gratuitamente até 500 crianças e adolescentes no vôlei (masculino e feminino), desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A modalidade é oferecida no UTC, no Sesi Gravatás, nos poliesportivos Roosevelt e Tancredo Neves e no Núcleo Lagoinha.