Obra recebeu concretagem de um dos vãos de laje e do guarda-rodas

Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Empenhada em entregar mais uma obra de mobilidade urbana para Uberlândia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza nesta quinta-feira (30), mais uma etapa de conclusão do viaduto da avenida dos Municípios. Estão sendo feitas as concretagens do terceiro vão de laje e da terceira parte do guarda-rodas.

No início desta semana, já havia sido executado o segundo lance de guarda-rodas. Vale destacar que, a empresa licitada responsável pela construção do viaduto é a Grada Construtora Ltda. Para as próximas etapas, estão previstas a instalação das pré lajes do quarto vão de laje, além da fabricação das sete últimas vigas, de 30 metros de comprimento cada, que serão fabricadas e, posteriormente, instaladas no local do quinto e último vão.

A obra está sendo edificada entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no Patrimônio. Depois de finalizado, o viaduto terá cerca de 215 metros de extensão e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via. Financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, o projeto está sendo viabilizado pela retomada do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, com utilização permitida em obras estruturais de mobilidade.

Durante a realização das atividades nesta quinta, um trecho da avenida Rondon Pacheco está parcialmente interditado, entre as ruas da Carioca e Tijuca, no bairro Tabajaras. A restrição aos motoristas, no sentido Praia Clube/Prefeitura, acontece até às 14h, logo após, o trânsito será totalmente liberado.