Equipes da Prefeitura atendem mais de 17 vias do município

Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação

Prefeitura de Uberlândia estará com equipes da Operação Tapa-Buracos nesta segunda-feira (27) realizando manutenções nos bairros, Centro, Tabajaras, Bom Jesus, Santa Mônica, Pacaembu, Presidente Roosevelt, Planalto e Esperança. Serão contempladas pelo menos 17 vias do município.

O cronograma de trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, que fazem o mapeamento das vias, e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, os cidadãos podem repassar ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800.

As equipes estarão trabalhando nos locais com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

Primeiro trimestre
O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de manutenção do pavimento asfáltico, somente nos três primeiros meses de 2022 foram aplicadas 4.131,30 toneladas de massa asfáltica na Tapa-buracos. Ao todo, 74 bairros foram atendidos e 738 ruas puderam ser contempladas com as melhorias dos serviços da Secretaria de Obras.