Selecionados vão desenvolver ações junto ao Programa de Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior

Ascom/UFU

Programa conta com alunos da UFU como professores de aulas preparatórias para vestibulares e o Enem. (Imagem: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) divulgou dois editais para seleção de bolsistas de extensão para o Programa de Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin). Serão ofertadas 12 vagas para acadêmicos do Campus Pontal, em Ituiutaba, e outras 11 vagas para a equipe do Afin em Uberlândia.

Para ambos editais haverá, também, a formação de cadastro de reserva. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 11 e 26 de maio. A duração da bolsa de extensão é de cinco meses – provavelmente, de julho a novembro de 2022. Cada estudante selecionado receberá, mensalmente, bolsa no valor de R$ 400,00, por 20 horas semanais de dedicação ao projeto.

De acordo com Moacyr Comar Junior, professor do Instituto de Química da UFU, “o Programa Afin é uma ação extensionista que procura fornecer a alunos do Ensino Médio, oriundos de escolas públicas, uma forma de melhorar suas possibilidades de ingresso em universidades gratuitas e de qualidade, a partir de aulas ministradas por discentes da UFU”.

Para obter mais informações sobre os processos seletivos, basta acessar os links abaixo:

Afin Uberlândia (11 vagas + CR)
Afin Ituiutaba (12 vagas + CR)