Autor: Rafael Moia Filho*

A mais recente aberração na administração Bolsonaro aconteceu logo após o julgamento e condenação a prisão do seu amigo e aliado Deputado Daniel Silveira pelo STF. Inconformado e precisando dar uma resposta aos seus alienados seguidores, algo que não faz em relação ao desemprego, fome e combate à inflação, Bolsonaro promulgou um Decreto de Indulto ao condenado.
Os tempos mudaram. Quando Lula ainda presidente, concedeu o visto de entrada e a permissão para o italiano Cesare Battisti ficar no Brasil e não ser extraditado para a Itália, os mesmos bolsonaristas que hoje comemoram e apoiam o perdão ao criminoso Silveira, foram à loucura.
A ficha corrida de Daniel Silveira é extensa e o crime pelo qual foi julgado no STF é apenas uma pequena amostra do seu comportamento criminoso. Diz o seguinte a sua ficha:
a) Investigado por venda ilegal de anabolizantes em Petrópolis;
b) Em 4 anos como PM, acumulou 80 dias de prisão, mais de 70 punições por indisciplina;
c) Para não ser expulso da PMRJ, conseguiu licenças médicas (suspeitas);
d) Quebrou a placa em homenagem a Vereadora Marielle Franco, morta por milicianos e até hoje sem o mandante preso;
e) Investigado no inquérito das Fake News no STF;
f) Envolvido nos atos contra a democracia, pró-ditadura, AI 5 e tortura.
É esse o sujeito desqualificado, imoral, truculento para o qual Bolsonaro se dispôs a dar um indulto e com isso acirrar os ânimos entre o Executivo e o Judiciário. É para esse tipo de gente que Bolsonaro governa, legisla e apoia, diferentemente do povo brasileiro, o qual fecha os olhos e vira as costas há três anos.
A Câmara Federal não poderia ficar atrás da decisão do presidente, logo após o indulto, o deputado Daniel Silveira foi indicado a Comissão de Constituição e Justiça, um acinte, um novo tapa na cara da sociedade brasileira. A indicação mostra que a Câmara está nas mãos de Bolsonaro e sua gente, uma maioria subserviente, cúmplices e usuários de emendas do orçamento secreto e das regalias da corrupção sem investigações que reina no país.

*Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.