Principal cartão postal de Uberlândia conta com diversas atividades oferecidas gratuitamente à população

Fotos: Futel/Divulgação

Nesse período de férias, o Parque do Sabiá é opção ideal para quem busca lazer, diversão e qualidade de vida. O principal cartão postal de Uberlândia conta com diversos espaços e atividades oferecidos gratuitamente à população, com destaque para o Mundo da Criança (parque infantil com mais de 60 brinquedos), o Zoológico Municipal e os passeios de trenzinho e pedalinho (oferecidos aos domingos e feriados, das 10h às 16h).

Para quem quer se exercitar, também são muitas opções: pista de corrida e caminhada com 5 km de extensão, ciclofaixa, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e quadras de areia. Outros espaços bastante procurados, especialmente no verão, são as piscinas semiolímpica e infantil, abertas ao público aos domingos, das 10h às 16h.

Segundo o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o Parque do Sabiá tem recebido milhares de pessoas todos os dias. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, não mede esforços para oferecer à população saúde, lazer e qualidade de vida, sempre com muita segurança. Para isso, faz constantes investimentos em seus espaços, sendo o Parque do Sabiá um grande exemplo disso”, ressaltou.

A estudante Bianca Martins, moradora do bairro Santa Mônica, é uma das pessoas que têm aproveitado o período de férias no Parque do Sabiá. “Faço caminhada todos os dias e agora, durante as férias, tenho praticado outras atividades com as minhas amigas, como o vôlei e a peteca. Sempre me sinto muito bem no Parque do Sabiá e costumo dizer que Uberlândia é uma cidade privilegiada por contar com um espaço como esse”, completou.

Funcionamento do Parque do Sabiá
– Pista de caminhada, academias ao ar livre, Mundo da Criança, quadras de areia e quadras esportivas: De segunda a sexta-feira, das 5h às 20h (entrada permitida até 19h), aos sábados, das 5h às 21h (entrada permitida até 20h) e aos domingos e feriados, das 5h às 18h (entrada permitida até 17h).
– Ciclismo e patins: De segunda a sábado, das 10h às 16h
– Ciclismo noturno Speed (treinamento): De segunda a quinta-feira, das 20h às 22h (entrada permitida até 21h)
– Ciclismo noturno (Pedal da Família): Sextas-feiras, das 20h às 22h (entrada permitida até 21h)
– Piscinas: Domingos, das 10h às 16h
– Trenzinho e pedalinhos: Domingos e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 16h
– Zoológico: De terça a domingo,das 8h às 17h (entrada permitida até 16h)