Nova tubulação vai substituir trecho da atual que apresenta pontos de corrosão

Foto: Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está instalando uma nova adutora na rua Rio Corumbá entre os bairros Luizote e Mansour. Ao todo serão instalados 400 metros para substituir a tubulação que apresenta pontos de corrosão. O serviço foi iniciado nesta semana e cerca de 150 metros já foram instalados. A conclusão e ligação da rede está prevista para ocorrer em 30 dias.

O serviço será feito por etapas. A instalação da nova adutora não interfere no abastecimento para os bairros. Os 400 metros a serem instalados possuem um diâmetro de 570mm. De acordo com o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, após a conclusão da obra, ocorrerá a interligação do novo trecho da adutora no reservatório, desativando a rede existente.

“Como este trecho específico apresenta ponto de desgaste no aço, concluímos que a substituição é a solução para minimizar a necessidade de reparos por vazamentos na rede de água dos bairros Mansour e parte do Luizote. A nova tubulação traz estabilidade no abastecimento, uma vez que a vida útil de uma adutora é superior a 40 anos, garantindo a melhoria do abastecimento e evitando interrupções no fornecimento de água”, afirmou.