Participantes devem ter mais de 18 anos e experiência comprovada na área cultural

Ascom/PMU

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo prorrogou para o dia 21 de janeiro as inscrições para o credenciamento de profissionais interessados em atuar como oficineiros do programa Qualificando Saberes, no projeto Oficinas Experimentais de Arte e Cultura. A data limite se encerraria nesta sexta-feira (14), sendo estendida por mais sete dias, conforme publicado no Diário Oficial do Município. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário da plataforma Google Forms.
Os credenciados serão contratados conforme a demanda do projeto. Os oficineiros atuarão em espaços culturais da cidade, oferecendo atividades gratuitas para a população.

Quem pode participar
São aptos ao credenciamento os profissionais que tenham mais de 18 anos, pessoas físicas ou Microempreendedores Individuais (MEI), e que tenham conhecimento técnico ou formação comprovada na área cultural ou artística. Também serão exigidos cursos de nível médio ou equivalentes e o mínimo de dois anos de experiência comprovada em docência na área pretendida.
Os profissionais que tiverem interesse em participar do credenciamento precisam ficar atentos a outras informações importantes, como documentos exigidos, impedimentos, pagamento, funcionamento das oficinas, as fases do processo de credenciamento e critérios de classificação, entre outras. Todas as informações constam no edital Nº 016/2021. (Clique aqui)
O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 2 de fevereiro e o final no dia 10 do mesmo mês. Dúvidas sobre o edital e pedidos de recurso quanto ao resultado preliminar poderão ser solicitados pelo e-mail: cred.oficineiros.smctudi@gmail.com.