Ivan Santos – Jornalista

O presidente Capitão Mito Bolsonaro se posiciona contra a vacina para crianças e pronuncia discursos contraditórios um atrás do outro. Quem pensa que o Mito é um trapalhão engana-se. O Capitão é hábil dissimulador e manipulador da opinião pública com discursos aparentemente contraditórios e absurdos.
O que interessa ao veterano político Jair Bolsonaro é manter um eleitorado firme ao seu lado sem discutir os grandes problemas que cercam o seu governo. Por isto estimula uma polêmica sobre tratamento precoce da Covid com medicamentos ineficazes e discussões sobre a validade ou não da vacina para combater o vírus no organismo humano.
Enquanto a Tigrada discute a importância do Kit Covid ou da vacina para crianças, se esquece da inflação que chegou a dois dígitos, do desemprego que ainda mantém 13 milhões de desempregados no Brasil, que a reforma trabalhista não criou novos empregos e que o governo liberal não atraiu investimentos para aquecer a produção econômica.
A discussão em torno de temas do besteirol é intencional para que a massa popular não perceba os erros e omissões do governo. Bolsonaro é hábil manipulador da opinião pública e sabe, como poucos neste país, manipular a opinião da massa em defesa de seus projetos políticos.
O Brasil está perto de alcançar a marca de 70% da população com vacinação completa. Esta é uma marca expressiva em todo o mundo. A vacinação de crianças deverá começar nos próximos dias, queira ou não o Capitão. O discurso dele é político, a vacinação é uma questão de saúde pública exigida pela maioria da população. O segmento populacional de crianças de quatro a 11 anos, segundo o IBGE representa 20,5% da população. Essas crianças serão vacinadas.
Bolsonaro fala para um grupo de fanáticos que o apoiam nas nas redes sociais, mas nesse grupo muita gente já está cansada de ouvir o mesmo discurso político e, se não perceber resultados concretos nos próximos meses pode começar a debandar. Política precisa de discursos renovados. A mesmice leva à decepção. Se o Mito não mudar poderá ficar falando sozinho no cerradão para cobras, lagartos e jacarés.