Local recebe o escoamento de grande parte da água pluvial da região

Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Para melhorar o escoamento da água da chuva do Distrito Industrial, a Prefeitura de Uberlândia realiza a obra de drenagem da Rua Edwards Manoel da Silva. Com 500 metros de extensão, a rua recebe o escoamento de quase toda a água pluvial do entorno. A estrutura de drenagem em execução corresponde à mesma medida da rua e está recebendo a tubulação de 1.200 milímetros.

Com a estrutura correta para receber o volume de água da chuva que passa pelo local, o trecho, que era o único sem asfalto no Distrito Industrial, receberá a pavimentação após a conclusão da obra de drenagem. A execução da obra é com recursos próprios da Prefeitura de Uberlândia, realizada pela empresa Dreste Construtora.

“A região é muito importante para o desenvolvimento de Uberlândia e o trabalho para proporcionar uma estrutura de qualidade tem sido feito constantemente. É a forma de oferecer mais segurança a quem trafega pelo Distrito Industrial”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Melhorias na região

Foram concluídas as melhorias na mobilidade urbana no Distrito Industrial seguem. A construção dos dois retornos na Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende e a pavimentação da rua Nordeste foram finalizadas no último mês. Todos esses serviços fazem parte das intervenções realizadas dentro do programa Uberlândia Integrada II.

Nos retornos foram executados meio-fio e abertura do canteiro central. Na rua Nordeste, foram feitos terraplanagem e pavimentação em um trecho de 650 metros entre a avenida José Andraus Gassani e o Anel Viário Norte.