Ação ocorreu no UTC, Centro Municipal de Cultura e Arena Sabiazinho

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Em início ao cronograma de vacinação contra Covid-19 para o fim de semana, as equipes do Programa de Imunização realizaram a aplicação de 4.803 doses nesta sexta-feira (26). A vacinação ocorreu no UTC, Centro Municipal de Cultura e Arena Sabiazinho. A ação seguiu todas as medidas de biossegurança.

Foram imunizados com segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer quem recebeu a dose inicial, respectivamente, em 6 de novembro, 26 de julho e 6 de novembro. Também houve imunização com primeira dose para o público acima de 12 anos, entre reagendamentos e novos cadastros.

O cronograma segue no sábado no UTC (entrada Getúlio Vargas), Arena Sabiazinho e drive-thru do Centro Administrativo. Haverá segunda dose de Pfizer para quem foi vacinado até 6 de novembro, além de dose adicional para pessoas acima de 18 anos com mais cinco meses da segunda dose e pessoas com imunossupressão grave. A vacinação segue no domingo, para os mesmos públicos e nos mesmos locais.

Agendamento
Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.