Equipamentos também serão instalados no Estádio Parque do Sabiá, na Arena Sabiazinho, no Parque Aquático e em poliesportivos

Comunicação / Futel

Com o objetivo de oferecer ainda mais segurança aos frequentadores do principal cartão postal do município, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou a instalação de 186 novas câmeras de segurança no Parque do Sabiá, todas com imagens em HD e infravermelho. Também será implantado um moderno sistema de monitoramento, na sede da Futel, para que profissionais de segurança consigam acompanhar as imagens em tempo real.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, nesta semana será concluída a implantação de toda a infraestrutura necessária para que o Parque do Sabiá receba, já a partir das próximas semanas, os novos equipamentos. “Essas câmeras representam uma importante modernização no sistema de segurança, já que, até então, o local contava com 60 câmeras, todas analógicas. Os novos equipamentos são de última geração, abrangem todos os setores do Parque do Sabiá e têm uma excelente resolução de imagem”, ressaltou.

Conforme planejamento, a Futel também instalará 8 câmeras de segurança no Estádio Parque do Sabiá, 24 na Arena Sabiazinho, 16 no Parque Aquático Deputado João Bittar Júnior, oito no Poliesportivo Patrimônio, 16 no Poliesportivo São Jorge, quatro no Poliesportivo Roosevelt, 22 no Poliesportivo Luizote de Freitas e 12 no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). “A Futel investiu em toda a infraestrutura necessária e alugou os equipamentos para que, dessa forma, possa substituir as câmeras com facilidade sempre que surgirem novas tecnologias”, completou Zanatta.

No total, foram investidos, com recursos próprios da Futel, R$ 90.722,32 na implantação da infraestrutura necessária para a instalação das câmeras e demais equipamentos de segurança. A empresa responsável por fornecer e instalar os equipamentos, além de disponibilizar assistência técnica, é a Método Telecomunicações, contratada por meio de adesão à ata de registro de preços.