Evento online da Secretaria de Cultura e Turismo ocorre nesta sexta-feira (26)

Foto: Divulgação

Um debate sobre variados aspectos da fotografia e seus produtores norteia o projeto Papo Fotográfico, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Com realização online, via Plataforma Zoom, o evento recebe a jornalista Dolores Mendes para falar sobre o fotojornalista Manoel Serafim, nesta sexta-feira, dia 26. Os interessados podem se inscrever através do link (clique aqui).

Em uma de suas vertentes, o projeto aborda a fotografia em sua relação com a arte; em outra, a fotografia documental e os diversos arquivos sobre a cidade, sua população, seus diversos espaços e memórias; em uma terceira vertente, o fotojornalismo e a realidade, entre o passado e o presente; mas também a publicidade e a produção de imaginários.

O Papo Fotográfico, mediado pelo fotógrafo e servidor municipal Paulo Augusto, conta com a participação de professores-debatedores como Regma Maria Santos (História e Comunicação) e Gerson de Sousa (Comunicação e Fotojornalismo).

Manoel Serafim

Manoel Serafim começou sua carreira de repórter fotográfico no Jornal Primeira Hora em 1984. Na década de 1990 foi para o Jornal Correio, onde permaneceu até se aposentar, em 2012. Trabalhou também por 7 anos como correspondente do Jornal O Tempo, de BH. Fez freelancer para jornais como O Globo e Estadão e para revistas Veja e Isto É. Serafim foi um dos primeiros fotojornalistas da cidade de Uberlândia.