Ivan Santos – Jornalista

Hoje teríamos a satisfação de registrar neste espaço que no Brasil o líder nacional se empenhava em combater a corrupção no País como prometera na campanha eleitoral. No entanto, o que vemos na imprensa são comentários sobre um acordo secreto entre o Trono e representantes do povo no Congresso como no passado para facilitar o desvio de recursos públicos através de Emendas Parlamentares. Conclusão: os escândalos com apropriação indébita de recursos do Orçamento Público no Brasil continuam hoje como ontem.
O Jornal “O Estado de São Paulo” publica na edição de hoje que “a Polícia Federal investiga, pelo menos, três deputados e um senador sob suspeita de participarem de um esquema de ‘venda’ de emendas parlamentares no Congresso”.
O esquema é escandaloso e audacioso: o parlamentar libera recursos do Orçamento e a fonte beneficiada, após receber o dinheiro paga uma comissão ou propina em dinheiro vivo para o parlamentar. É um esquema de desvio de dinheiro público para fins políticos ou enriquecimento. Se a Polícia Federal comprovar as suspeitas estaremos diante de um esquema fraudulento maiúsculo que indica que a corrupção continua neste momento como foi no passado. É a repetição do escândalo dos Anões do Orçamento em formato digital. Muito mais danoso do que aquele.