Veículos, maquinário agrícola, sucata de informática, dentre outros

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Interessados em participar do primeiro megaleilão totalmente on-line realizado pela Prefeitura de Uberlândia ainda podem agendar uma data para conhecer os quase 140 lotes disponíveis. O agendamento é feito pelo Portal da Prefeitura e a visitação pode ser feita até o dia 10 de setembro. O leilão vai contemplar veículos usados, sucatas de ferro velho, sucatas de informática e eletrônicos, bem como outros bens, que vão desde tambores até maquinários agrícolas. As avaliações iniciais para os itens variam de R$ 100 a R$ 20 mil. Os valores arrecadados serão destinados às secretarias de origem dos lotes e revertidos para os trabalhos e serviços prestados pelo Município à população. (Acesse aqui)

A inscrição precisa ser realizada em até dois dias antes do evento, marcado para 14 de setembro. O leilão público é da categoria maior lance e podem participar do processo pessoas físicas com mais de 18 anos ou emancipadas, além de pessoas jurídicas. Após a aprovação do cadastro feito no site do leiloeiro, o participante recebe a liberação do login e senha. Os lances poderão ser iniciados até 30 dias antes da data de realização e o arrematador pode programar tentativas previamente definidas. Dessa forma, durante a realização do pregão, quando se alcançar o maior valor, automaticamente ou não, o leiloeiro baterá o martelo e avisará o vencedor.

O Município está disponibilizando os itens para arremate no estado em que se encontram. Os participantes também precisam ficar atentos ao edital, já que alguns dos itens disponíveis podem precisar de regularização junto aos órgãos competentes para serem utilizados ou passarem por procedimentos obrigatórios após arrematados.