Ivan Santos – Jornalista
Quem espera apoio das Forças Armadas para impedir eleições com urnas eletrônicas sem comprovante impresso em outubro de 2022, deve ler ou reler com atenção o discurso do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pronunciado na última quarta-feira, Dia do Soldado. O discurso do general foi dirigido aos seus comandados e deixou claro que não haverá apoio militar para nenhuma aventura contra a democracia. Leiam com atenção o seguinte trecho do discurso pronunciado pelo general diante do presidente da República e dos presidentes da Câmara e do Senado:
“Sob a autoridade do Presidente da República — Comandante Supremo das Forças Armadas — e integrado à direção superior do Ministro da Defesa, o Exército Brasileiro não para em circunstância alguma e, irmanado com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, mantém-se sempre pronto a cumprir a sua missão, delegada pelos brasileiros na Carta Magna. A defesa da Pátria e a garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem são, portanto, o farol que orienta o contínuo preparo e o emprego da Força Terrestre”.
E o comandante do Exército deu o recado final: ”Mantenhamos sempre a fé inabalável na missão do Exército Brasileiro e a crença nos princípios da nossa nacionalidade. Sob as bênçãos do Todo Poderoso Deus dos Exércitos e iluminados pelo espírito patriótico, pacificador e conciliador do Duque de Caxias, sejamos, junto aos irmãos brasileiros, inspiradores de paz, união, liberdade, democracia, justiça, ordem e progresso — que o nosso povo tanto almeja e merece — dedicando-nos, inteiramente, à defesa da soberania nacional e ao bem do nosso amado País”. Discurso sem radicalismo pela ordem, pelo respeito às leis e pela paz no Brasil.
Os radicais que se preparam para desfilar no dia 7 de setembro em Brasília, na Avenida Paulista e em outras cidades do País com liberdade plena para apoiar ou criticar o governo, partidos ou ideologias porque podem contar com apoio das Forças Armadas e da Justiça no Brasil democrático. Quem quiser pode defender um golpe para manter o atual governante no poder por tempo indefinido. Numa democracia impera o livre pensar e o Brasil é uma democracia com povo soberano e livre.