Rodrigo Parreira disputa prova de salto em distância pela manhã e volta a competir na quinta (2), nos 100 metros rasos

Divulgação

O paratleta Rodrigo Parreira, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – disputa, nesta segunda-feira (30), às 7h (horário de Brasília), a prova de salto em distância nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na próxima quinta-feira (2), também às 7h, ele compete nos 100 metros rasos.

Rodrigo Parreira tem uma trajetória repleta de conquistas, inclusive já foi medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016- quando obteve prata no salto em distância e bronze nos 100 metros rasos-, e nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019- quando conquistou ouro no salto em distância e prata nos 100 metros rasos-. Todas as disputas foram na classe T36, para atletas com paralisia cerebral.

“Tenho treinado bastante em Tóquio e estou bem otimista e focado na competição. Espero dar o meu melhor e representar Uberlândia da melhor maneira possível”, ressaltou Rodrigo Parreira.

Das associações parceiras da Futel, também estão nos Jogos Paralímpicos de Tóquio Lara Lima (halterofilismo), Mateus Carvalho (bocha), Oscar Carvalho (assistente esportivo de bocha), Jovanna Costa (assistente esportiva de bocha), Weverton Santos (treinador de halterofilismo) e Vander Fagundes (fisioterapeuta), todos da equipe CDDU/Futel.

Lara Lima competiu na categoria “Feminino – Até 41 kg” do halterofilismo na madrugada desta quinta-feira (26) e obteve a 7ª colocação ao levantar 88 kg. Já Mateus Carvalho e Oscar Carvalho competem na bocha individual neste fim de semana e na bocha em equipe entre os dias 2 e 4 de setembro.

Outros representantes

Além dos paratletas de associações parceiras da Futel, Uberlândia é representada na competição por paratletas do Praia Clube. Os convocados foram o tenista Gustavo Carneiro, os nadadores Gabriel Bandeira, Gabriel Melone, João Pedro de Oliveira, Laila Suzigan, Ruan Felipe de Souza e Vanilton do Nascimento Filho e o treinador Alexandre Vieira. Também de Uberlândia estão na delegação brasileira o chefe de missão, professor Alberto Martins da Costa, e o coordenador técnico de halterofilismo, Silvio Soares dos Santos.

Fique ligado!
Provas de Rodrigo Parreira nos Jogos Paralímpicos
Segunda-feira (30)
7h – Salto em distância

Quinta-feira (2)
7h – 100 metros rasos

27/08/2021
Bruno Inácio
futelcomunicacao@uberlandia.mg.gov.br
(34) 3235-6165