Doses foram aplicadas no UTC, Sabiazinho e drive-thru

Araípedes Luz / Secom-PMU

A Prefeitura de Uberlândia aplicou 6.712doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26). Somando os três últimos dias, foram 21.369 pessoas que receberam o imunizante. A vacinação foi realizada na Arena Sabiazinho, UTC e drive-thru do Centro Administrativo Municipal.

A convocação continua contemplando os grupos que pertencem ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e atualmente abrange profissionais da educação e da indústria, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC) e trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário. Nestes dias foram atendidos ainda os faltosos que fizeram o recadastramento para vacina e o público em geral com idade entre 36 e 38 anos.

Para esta terça-feira (27), será aplicada a segunda dose do imunizante em quem recebeu a primeira dose nos dias 4 e 5 de maio. Serão convocadas aproximadamente 8 mil pessoas a comparecerem no UTC ou no Sabiazinho.

Confirmação de agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido de acordo com a capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Revalidação de cadastro de faltosos

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontece com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.