Neste domingo (25), força-tarefa vacinou mais de seis mil pessoas com a primeira dose; cronograma segue nesta segunda (26) com público geral a partir de 36 anos

Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A ampla estrutura de vacinação da Prefeitura de Uberlândia contra a Covid-19 completou seis meses na última semana e já alcançou mais de 350 mil pessoas vacinadas com a primeira dose ou com a dose única do imunizante, o que corresponde a 50,12% da população estimada pelo IBGE 2020. O esforço da gestão municipal para alcançar o maior número possível de pessoas imunizadas, além de atuar junto às esferas estadual e federal no intuito de que o processo seja ampliado e agilizado já resultou na queda da internação de idosos para 16%.

Neste domingo (26), com o avanço da vacinação para o público geral a partir dos 36 anos de idade, além dos grupos prioritários, foram imunizadas 6.279 pessoas. O trabalho se concentrou na Arena Sabiazinho e pelo sistema drive-thru montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal.

O cronograma continua nesta segunda-feira (26) para o público geral a partir dos 36 anos, profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior; gestantes, puérperas e lactantes; pessoas com comorbidades e deficiência (com ou sem BPC); trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário; e faltosos que fizeram o recadastramento para vacina. (Confira aqui)

A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito a alteração. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento, respeitando o horário e local marcados para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.