Esta será a primeira competição da equipe por meio da parceria entre Prefeitura e Praia Clube

Comunicação / Futel

A parceria recém-anunciada pelo prefeito Odelmo Leão, entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube, agora chegou ao atletismo. Neste sábado (24), seis atletas da equipe Praia/Futel disputam o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, competição promovida pela Federação Mineira de Atletismo, em Belo Horizonte, no Centro de treinamento da UFMG.

Segundo o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, os atletas selecionados já integravam as escolinhas da Futel antes do início da pandemia. “Essa será a primeira competição disputada pela equipe Praia/Futel. Cada atleta disputará duas provas individuais, além do revezamento, tendo como principal objetivo alcançar os índices necessários para garantir vaga no Campeonato Brasileiro, que será disputado no dia 27 de agosto, em São Paulo”, ressaltou.

A parceria

A parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia e o Praia Clube tem como objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar condições aos atletas de competição, condições de progressão na prática do esporte.

A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer centro de treinamento, profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuem potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.

Já o Praia Clube fornecerá, aos participantes, acesso à academia do clube, acesso à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação dos atletas nas competições, federação em suas respectivas entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.

A ginástica artística foi a primeira modalidade contemplada e está com 20 atletas treinando desde a semana passada, no ginásio de ginástica artística do UTC. Nesta semana, foram retomados os treinos do atletismo, com participação de 12 atletas no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). Em breve, será a vez do karatê.