Visita pode ser feita mediante agendamento prévio; mostra resgata memória, identidade e resistência através da religiosidade de matriz africana
Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
A memória, identidade e resistência através da religiosidade de matriz africana são tema da nova exposição do Centro Municipal de Cultura. “Encruzilhadas da Fé” é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pode ser conferida gratuitamente no Espaço do Memorial Afro, localizado na Diretoria de Igualdade Racial. Devido à pandemia, é necessário agendamento prévio para evitar aglomerações. A utilização de máscaras faciais é obrigatória. O espaço segue todas as normas de segurança exigidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
“Entendendo que a religiosidade de matriz africana ainda é desconhecida, por isso propusemos uma exposição que contemple os segmentos da religiosidade de matriz africana de nossa cidade, dando visibilidade para suas histórias e aproximando da nossa ancestralidade”, observa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.
Serviço
Exposição “Encruzilhadas da fé”
Horário: de segunda a sexta, das 13h às 17h
Endereço: Praça Prof. Jacy de Assis S/N – Centro
Centro Municipal de Cultura – Sala Memorial Afro
Informações e agendamento: (34) 3236-8011 – Diretoria de Igualdade Racial