Cidade é a segunda de Minas Gerais em quantitativo de pessoas vacinadas, atrás apenas de Belo Horizonte*

Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia segue garantindo toda a logística necessária para assegurar que as remessas de doses da vacina contra Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde, cheguem o mais rápido possível aos moradores cadastrados. Nesta sexta-feira (18), a cidade ultrapassou 200 mil pessoas vacinadas com ao menos a 1ª dose, o que corresponde a 28,61% da população. A imunização é realizada desde 19 de janeiro e segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) na definição dos grupos prioritários.

A cidade é, até a tarde desta sexta-feira (18), a segunda de Minas em número de pessoas beneficiadas pela 1ª dose, atrás apenas da capital, Belo Horizonte. Considerando localidades do mesmo porte, Uberlândia está à frente de municípios como Natal (RN), Joinville (SC) e Osasco (SP). Com a 2ª dose, a aplicação já foi feita em mais de 80 mil moradores.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações de data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

*Os dados desse material foram retirados dos respectivos vacinômetros dos municípios até às 15h de sexta-feira (18).