Mais de 1,3 mil placas também foram instaladas para reforçar a segurança viária na cidade

Foto: Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte /PMU

Para aprimorar a segurança viária, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), vem atuando na melhoria da sinalização das vias da cidade. De janeiro até agora, a administração municipal executou 41.794 m² de sinalização horizontal e instalou 1.369 placas.

O trabalho é realizado tanto pela equipe da Settran como também pela empresa licitada, a Sittran. A sinalização horizontal consiste na pintura de faixas de pedestre, divisão de fluxo, redutores de velocidade, parada obrigatória, entre outros. Já a sinalização vertical compreende todas as placas de trânsito e também as de logradouros e de transporte.

O reforço da sinalização não se restringe apenas ao perímetro urbano. Na última semana, por exemplo, o serviço foi feito em 12 km de extensão da Estrada do Pau Furado até a entrada da estação Capim Branco. Outra ação foi a execução da sinalização na ciclovia do Parque Linear do Uberabinha, que recentemente passou por uma revitalização completa.

“Fazemos um trabalho constante e diário em diversas vias para aprimorar a segurança do trânsito. Contudo, é importante reforçar que precisamos da colaboração de todos os motoristas e pedestres para respeitarem as nomas e a sinalização do trânsito”, reforçou o Secretário à frente da pasta, Divonei Gonçalves.