Cleiton Borges – Secom / PMU

Foi com muita alegria que a dona de casa Janice Souza Santos recebeu as roupas, calçados e cobertores da primeira remessa da Campanha do Agasalho 2021. A entrega faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a Band Triângulo, que visa beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os artigos começaram a ser entregues nesta sexta-feira (18) pela equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

Na residência de Janice, moram 16 pessoas, sendo que sete tem entre dois e 15 anos de idade. “Estas doações chegaram num momento que estamos precisando muito. Várias pessoas da família estão sem trabalhar e estas ajudas são muito importantes”, disse.

De acordo com a coordenadora de Benefícios Socioassistenciais da Sedesth, Rosana Rodrigues, os materiais serão doados para famílias cadastradas na Diretoria de Benefícios Socioassistenciais. “As famílias selecionadas são aquelas em situação mais vulnerável, que estão precisando mais neste momento”, ressaltou.

Primeira fase arrecadou meia toneladas de artigos

Cleiton Borges – Secom / PMU

Os primeiros resultados da Campanha do Agasalho foram evidenciados ontem, quinta-feira (17), quando meia tonelada de agasalhos e cobertores arrecadados foram repassados pela equipe da Band Triângulo ao Município. Os itens foram entregues à secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Barbosa Marques, pela gerente administrativa da Band Triângulo, Estefânia Maciel. Nesta primeira fase foram arrecadados 400 agasalhos e 240 cobertores.

Prazo prorrogado para doações

O período de arrecadação foi prorrogado e vai até o dia 25 de junho. As doações podem ser feitas em vários pontos da cidade. Segundo Ana Paula Junqueira, a ação é extremamente positiva. “Essas doações vão representar um aconchego e um carinho para quem necessita e pedimos para que a população continue doando, que façam esse carinho e ofereçam esse aconchego para quem precisa nestes dias frios”, destacou a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

Pontos de arrecadação:

1) Centro Administrativo Municipal: Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – recepção do gabinete do prefeito, piso 1, bloco 1 – Santa Mônica

2) Supermercado Lunasa: Av. Paes Leme, 103, 1085 – E1 – Martins

3) Clínica Santa Clara:
– Hospital Santa Clara – Av. João Pinheiro, 289 – Subsolo – Centro
– Maria Silva Garcia, 286 – Loja 59 – Granja Marileusa
– Pátio Vinhedos – Av. dos Vinhedos, 50 – Loja 01 – Jardim das Acácias
– Center Shopping – Av. João Naves de Ávila, 1331 – Loja 603 – Nossa Sra. Aparecida
– Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15 – Loja 75 – Morada da Colina

4) C&A Construtora – R. Urucânia, 597 – Vigilato Pereira