Ivan Santos – Jornalista

O Capitão Mito Bolsonaro, que neste momento é o presidente da República do Brasil, não é neófito em politiquice. Ele sabe muito bem mexer os pauzinhos para seduzir milhões de eleitores e fez isto com engenho e arte durante 28 anos, tempo no qual se elegeu e reelegeu sete vezes para representar eleitores do Rio de Janeiro na Câmara Federal.
O Capitão Mito é esperto. Depois que viu a pesquisa da XP/Ipespe na qual 60% dos entrevistados disseram que não aprovam a administração dele, o esperto político botou as barbas de molho e reunir seu estado maior especializado em fakes news (informações fantasiosas) e começou a executar ações para reverter a situação.
Em seguida apareceu a pesquisa Exame/Ideia na qual a desaprovação ao governo mitológico foi de 50%. Muito alta para quem tem por meta principal a reeleição. O receio oculto do Mito é que os índices de desaprovação levem o Centrão que o apoia no Congresso a desconfiar que está embarcado numa canoa furada. Antes de desembarcar o Centrão poderá tentar ocupar os cargos mais importantes do governo para, realmente, governar sem intervenções do Mito.
O Capitão sabe qual é a profundidade do mar por onde está a navegar. Para evitar maremotos, o Mito planeja desfiles de motos como o de sábado em São Paulo. De hoje em diante o Mito vai governar mais pela internet do que com o Ministério. Uma reforma poderá transferir mais poder para o Centrão. O Capitão é mais esperto do que Dilma que não quis repartir o bolo com hienas e por isto foi devorada sem dó nem piedade.