Estádio Parque do Sabiá sediará jogos do Uberlândia Esporte na Série D do Campeonato Brasileiro
Futel mantém serviços de manutenções diárias e preventivas para realização das partidas

Divulgação: Futel/PMU

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está preparando o Estádio Parque do Sabiá para receber jogos do Uberlândia Esporte Clube pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. A preparação inclui serviços como limpeza das arquibancadas e do fosso, troca de lâmpadas queimadas, manutenção do gramado e pequenos reparos. A primeira das sete partidas que o UEC disputará no Estádio Parque do Sabiá nesta fase da competição será contra o Rio Branco de Vitória (ES), neste sábado (12), às 16h, com portões fechados para o público (confira a tabela).

Além de manutenções diárias e preventivas, o estádio passou recentemente por serviços como a aeração do gramado (perfuração do solo e remoção de pequenos plugs do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes), pintura interna do anel superior que contorna todo o estádio, pintura do anel que contorna o fosso, troca da iluminação interna por lâmpadas de LED, limpeza e pintura da fachada principal, pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas, pintura do piso dos banheiros, limpeza de todas as arquibancadas de cimento, pintura das telas protetoras do bar principal, pintura do acesso ao campo e do meio fio (em volta ao gramado) e plotagem da cobertura dos bancos de reservas.

Também foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa, e implantada uma nova identidade visual, com 156 adesivos e 85 placas em PVC, com um layout moderno e padronizado, em substituição às antigas que já estavam desgastadas pelo tempo. A nova comunicação visual abrange todos os setores, como arquibancadas, hall, cadeiras cativas e tribuna de honra, além de indicações de acessibilidade, saídas, entradas e sanitários.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o local está apto para receber, em períodos de normalidade, grandes shows e eventos esportivos. “O Estádio Parque do Sabiá, nono maior do país no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem umas das melhores estruturas esportivas do Brasil e, para que isso se mantenha, a Futel não mede esforços ao promover constantes obras e serviços de manutenção”, disse.

Confira as datas dos jogos do Uberlândia Esporte Clube no Estádio Parque do Sabiá:

Uberlândia X Rio Branco de Vitória – ES – 12 de junho – 16h
Uberlândia X Patrocinense – 19 de junho – 16h
Uberlândia x Rio Branco Venda Nova -ES – 11 de julho – 16h
Uberlândia x Águia Negra – 25 de julho – 17h
Uberlândia X Boa Esporte – 8 de agosto – 17h
Uberlândia X Caldense – 15 de agosto – 17h
Uberlândia X Ferroviária – 5 de setembro – 17h