Serviço itinerante atenderá cerca de 2 mil moradores da Vila Marielza

Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O Busão Social segue na próxima semana para um novo destino, levando serviços e atendimento à população em situação de vulnerabilidade no município. O serviço social itinerante, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) estará, a partir de segunda-feira (14), na Vila Marielza.

O atendimento acontecerá na rua 01 (na entrada do bairro), das 12h às 16h30, até sexta-feira (18). A Vila Marielza fica na zona leste de Uberlândia, às margens da BR-365 e cerca de 2.100 pessoas vivem no local.

Busão Social:

O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi todo adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado. Durante os atendimentos, será respeitado o protocolo de biossegurança e as famílias receberão um kit contendo álcool em gel, álcool de limpeza e máscara facial.