Trabalho é realizado no Poliesportivo Patrimônio e, em breve, vai contemplar o Poliesportivo Roosevelt

Divulgação Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) segue trabalhando no serviço de impermeabilização do telhado do ginásio do Poliesportivo João Naves de Ávila, no bairro Patrimônio, que mede 1.980 metros quadrados. O serviço faz parte das manutenções e melhorias nos espaços que são de responsabilidade da Fundação e contempla a retirada de goteiras e vazamentos e aplicação de poliuretano (espessura 25mm).

O mesmo serviço já foi realizado este ano nos ginásios do CIE, Poliesportivo Luizote de Freitas e, em breve, será a vez do ginásio do Poliesportivo Roosevelt receber este benefício. A licitação feita em novembro do ano passado, vencida pela Sercon Engenharia e Comércio, tem o valor total de R$ 474,737 mil, pagos com recursos da própria Futel.

Divulgação Futel

Nos quatro ginásios, a impermeabilização abrange uma área de quase 7 mil metros quadrados, sendo 858 m² do Poliesportivo Luizote de Freitas, 1.760 m² do CIE, 1.980 m² do Poliesportivo Patrimônio e 2.346 m² do Poliesportivo Roosevelt.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o serviço é de extrema importância. “No ano passado recuperamos os telhados dos três ginásios do UTC. A impermeabilização aumenta, e muito, a durabilidade dos telhados, pois previne contra goteiras, infiltrações, fungos, bactérias e outros problemas, além de melhorar a acústica e diminuir a temperatura”, destacou.