Exposição “Encruzilhadas da fé” no Centro Municipal de Cultura está disponível para a comunidade
A exibição resgata memória, identidade e resistência através da religiosidade de matriz africana e pode ser visitada mediante agendamento prévio

Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lança a exposição “Encruzilhadas da fé”, que simboliza as vertentes da religiosidade de matriz africana, expondo itens religiosos, alimentos e vestimentas dos orixás. A exibição permanecerá até o mês novembro, no espaço do Memorial Afro no Centro Municipal de Cultura.

“Entendendo que a religiosidade de matriz africana ainda é desconhecida, por isso propusemos uma exposição que contemple os segmentos da religiosidade de matriz africana de nossa cidade, dando visibilidade para suas histórias e aproximando da nossa ancestralidade”, pontuou Mônica Debs, secretária municipal de Cultura e Turismo.

A exposição é gratuita e está aberta para visitação no Espaço do Memorial Afro, localizado na Diretoria de Igualdade Racial. Mas devido à pandemia, é necessário agendamento prévio para evitar aglomerações e a utilização de máscaras faciais. O espaço segue todas as normas de segurança exigidas pelo Comitê Municipal de enfrentamento ao Covid-19.

Serviço

Exposição “Encruzilhadas da fé”
Data: a partir de 07/06/2021
Horário: 13h às 17h
Endereço: Praça Prof. Jacy de Assis S/N – Centro
Centro Municipal de Cultura – Sala Memorial Afro
Informações e agendamento: (34) 3236-8011 – Diretoria de Igualdade Racial