Ivan Santos – Jornalista

A CPI do Senado aberta para investigar ações do governo federal no combate à Pandemia do Coronavírus e eventuais irregularidades de Estados e Municípios na aplicação de recursos federais repassados pela União para a saúde, foi instalada hoje com a oficialização do presidente, senador Omar Aziz e do relator, Renan Calheiros.
A CPI tem onde membros. Dois são da Oposição, quatro são da Base que apoia o Governo e cinco são independentes. Oito votaram pela escolha do presidente, um senador independente que escolheu o relator, que o presidente não queria. Um dos governistas traiu o Governo no primeiro dia.
Olimpicamente o Capitão Mito continua a defender o uso de cloroquina e tratamento prévio para curar a Covid 19. Não há até hoje no governo da República um programa predefinido ou estratégia para enfrentar a pandemia nem reativar a economia.
Surpreendentemente, na semana passada, o Mito ameaçou indiretamente alguns governadores ao dizer que “o Exército pode ir para as ruas para acabar com a covardia do toque de recolher”. O clima está ruço debaixo dos céus da pátria neste instante.