Ascom/CMU/Texto do jornalista Eithel Lobianco Junior
A Câmara Municipal realizou no dia 05 de abril, durante a 1ª reunião ordinária do mês, sessão especial para eleição do 2º secretário da Mesa Diretora. A vacância ocorreu quando da renúncia do então ocupante do cargo o vereador Thiarles Santos (PSL) por motivos pessoais. A sessão especial foi instalada às 10:30h pelo presidente Sérgio do Bom Preço (PP) que nomeou como escrutinadores os vereadores Leandro Neves (PSD) e Antônio Augusto Queijinho (Cidadania) que promoveram o processo eleitoral.
O presidente Sérgio do Bom Preço concedeu 5 minutos na tribuna para os candidatos ao cargo para que apresentassem suas propostas de trabalho ao pares. Apresentaram como candidatos os vereadores Dudu Luiz Eduardo (Pros) e o vereador Eduardo Moraes (PSC) que defenderam suas candidaturas delineando as ações que lhes são possíveis no cargo e as dinâmicas que pretendem adotar na Mesa Diretora e juntos aos demais vereadores. O vereador Walquir Amaral (SD) também havia apresentado sua candidatura mas a retirou antes da realização da sessão especial.
Após a votação nominal em voto impresso a junta escrutinadora iniciou o processo de apuração lendo os votos individualmente e identificando o autor. Após apuração o vereador Dudu Luiz Eduardo (Pros) somou 12 votos e o vereador Eduardo Moraes (PSC) 15 votos, sendo o eleito para o cargo de 2º secretário da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. Conhecido o vencedor foi lavrada ata e o presidente Sérgio do Bom Preço (PP) deu posse ao eleito.